Monday, May 12, 2008

AUTOMÓVEL: CULTURA E DIVERSÃO

FANTÁSTICO CARRO
FOTOS E TEXTO: Georgiana de Sá

Automóveis antigos e clássicos do Veteran Car Club


Belo Horizonte sediou EM 2007 a “Bienal do Automóvel, um salão automotivo que atraiu apaixonados por carros, motos e velocidade. Diversos veículos nacionais e importados estiveram representados no Expominas e o público teve a oportunidade de ver de perto marcas como Toyota, Ferrari, Nissan, Mercedz Bens, BMW, Honda, Renault, Ford, Volkswagen, Fiat e Lamborghini. Modelos de competição (corrida & rally), motos, jipes e coleções de automóveis antigos e clássicos do Veteran Car Club, também foram destaques na feira.

Apaixonados por rally, os jovens Vainner Souza Fonseca e Warley de Morais
Foi montado um cenário para os jeeps do Exército Brasileiro, contando um pouco das histórias dos combates, com mostras do sistema de radiocomunicação usado durante as guerras, telégrafos e rádios antigos. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) expôs um carro tanque, extintores, acessórios e vestuários usados nas operações de resgate. Da cultura ao lazer, os jovens Vainner Souza Fonseca, 22, e Warley de Morais, 24, aproveitavam todas as possibilidades da feira. Enquanto esperavam pela oportunidade de andar de Kart visitaram o stand montado para o FIAT Palio Abarth, das competições automobilísticas da equipe FIAT/Eduardo Cunha Rally Team. “Sou apreciador de rally's e acompanho os campeonatos pela TV, mas nunca tinha ficado tão perto de um modelo como este”, confessou o rapaz.


As tradicionais mulheres bonitas em pose

Acompanhada da filha, a dona-de-casa Rosângela França satisfaz seu sonho de conhecer um Lamborghini

Rosângela França, 35, esteve com a família na Bienal especialmente para ver o esportivo de luxo Lamborghini. Para ela, o design do carro mais sensual do mundo foi a maior atração do evento. “Nunca estive tão próxima de um Lamborghini. Só conhecia esse carro por fotos na Internet e imagens de TV”, falou satisfeita.
Para André Luiz Pêgo, do marketing e pós-vendas da Fiat Automóveis, a realização da Bienal em Belo Horizonte consolida a importância da indústria automotiva mineira. Ele lembrou que o Estado concentra um parque industrial significativo. “A participação de Minas no mercado nacional de veículos é de aproximadamente 25%. A fábrica da Fiat, em Betim, atualmente produz três mil carros a cada dia útil e o complexo industrial Fiat Iveco, em Sete Lagoas, alcançou, no ano passado, uma participação de 12% no mercado nacional de caminhões pesados”, explicou André.

André Luiz Pêgo, do marketing e pós-vendas da Fiat Automóveis


A elegância da Mercedes-Benz 220 S - Cabriolet 1958

No comments: